Bruno de Oliveira Dias, casado com a Monique Vieira Dias .
Após quatro meses e catorze dias no centro de treinamento da Kairós, no dia 30 de junho tivemos a nossa formatura e comemoração dos 30 Anos da Agência Missionária Kairós .
Voltamos para o Rio de Janeiro no dia 02/12/2018 e fomos enviados como Missionários para Cabo Verde – África, no Interior da ilha de Santiago, na cidade de Assomada, pela ADCOL, que é presidida pelo Pr. Presidente Samuel da Silva em Colubandê – SG – RJ e tendo o Pr. Ozias Rodrigues como diretor da SEMADEC.
Chegamos e foi acontecendo tudo muito rápido. O Missionário e sua família, que estavam aqui, foram enviados pela sua igreja, para um outro País. Sendo assim, nós assumimos a liderança da igreja local, sem mesmo ter tempo para aprendermos a língua, que é o crioulo, e a cultura de seu povo.
Tem sido um grande desafio liderar essa igreja, que por sinal, tem quase 30 anos. Além disso, é o primeiro trabalho da Missão Kairós em solo africano.
Deus, por sua Graça, tem nos dado estratégias e temos utilizado o futebol como uma das ferramentas para a evangelização no projeto “Somakids”.
Atuamos em três Bairros (zonas): Gil Bispo, Achada Galego e São Bento, em um Orfanato S.O.S .
No total, são mais de oitenta meninos de nove a dezesseis Anos. Oramos e compartilhamos a palavra de Deus antes dos treinos.
A Missionária Monique tem utilizado o projeto “Branco como neve” na feira e tem feito muitas amizades com as muçulmanas, e quando tem oportunidade, tem pregando a palavra de Deus. E com o dinheiro que ganha nesta feira, tem ajudado no lanche do “somakids”, com ítens como biscoitos, frutas e sucos. Ajuda também na complementação de renda da rede de irmãs da igreja .
Os nossos maiores desafios, são:
•O Catolicismo Romano e o apego do povo às tradições e costumes dos antepassados;
•O Aprendizado do Idioma;
•A falta de ter onde comprar material evangélico;
•A bíblia ainda não está no idioma crioulo.
Quando assumimos a igreja tinha catorze meses. Tinha apenas oito adultos, seis jovens e oito crianças, além de quatro congregados.
Hoje, para a Glória de Deus, temos oito novos adultos, sendo que cinco passaram pelo discipulado e irão se batizar, além de dez novas crianças.
A Escola dominical que tinha a frequência de apenas 10 a 15 pessoas agora tem mais de trinta e cinco pessoas assíduas.
Ore por Nós.